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Quer motivos para praticar atividade física pela manhã?

por LifeSquare |

Praticar atividade física proporciona muitos benefícios à saúde, bem-estar e mais qualidade de vida. Começar o dia já se exercitando é uma das melhores formas de iniciar uma nova jornada, ainda mais para quem terá muito trabalho pela frente e pode ter que lidar com estresse.

Confira alguns benefícios do exercício físico pela manhã

- Você vai começar o dia se sentindo bem, porque você já fez exercícios e depois de começar o dia dessa forma, você vai querer comer algo saudável. Como você vai começar o dia com o pé direito, os alimentos que fazem bem à saúde vão parecer uma boa opção.

- Irá dormir melhor. De acordo com a Fundação Nacional do Sono dos EUA (National Sleep Foundation), pessoas que se exercitam logo cedo dormem por mais tempo e mais profundamente do que aquelas que se exercitam mais tarde ao longo do dia. Além disso, quem pratica atividade física à noite pode não dormir tão facilmente, porque a adrenalina do exercício pode ainda estar alta.

-Você terá um melhor desempenho nos exercícios na parte da manhã. É mais fácil neste horário porque dificilmente vai ter alguma coisa do seu trabalho para atrapalhar os exercícios. Depois que você se acostuma com essa rotina, o corpo pode ajustar o pico de performance para o horário que você está treinando.

-Irá se sentir menos estressado quando for trabalhar. E vai ficar mais tranquilo se tiver que trabalhar até mais tarde. As pessoas que se exercitam regularmente se sentem com mais energia para realizar as outras atividades diárias.

-Você vai começar o dia com mais apetite no café da manhã. Estudos mostram que comer no café da manhã inspira as pessoas a fazer melhores escolhas ao longo do dia.

-Terá ótimo humor. Mesmo que você não acorde se sentindo muito bem, o exercício vai aumentar seu nível de endorfina e você vai dar sorrisos extras ao longo do dia.

-Você vai ter mais energia para se exercitar de manhã do que no final do dia. Também vai acelerar o seu metabolismo e queimar mais calorias durante o dia.


Texto: Renata Dias