Square news

LifeSquare é inaugurada com sucesso por especialistas da área da saúde, em São Paulo

por LifeSquare |

Experiência de mais de 10 anos na atuação com atletas de Seleção Brasileira, com campeões mundiais e olímpicos, além de promover palestras e cursos específicos na área da saúde e fisioterapia. Este é o extenso currículo dos idealizadores da LifeSquare - Felipe Tadiello, Gabriel Peixoto, Mariana Dacar e Marcelo Zangrande - centro que promove qualidade de vida, através da prevenção, reabilitação e atividade física. Para marcar o início deste novo projeto, foi realizada uma festa de inauguração nesta quarta, dia 19, na sede do Ibirapuera, em São Paulo.

Depois de 10 anos de sociedade na Safety Sport Fisioterapia, Felipe, que gerenciou a área de fisioterapia dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e Gabriel, fisioterapeuta do Comitê Olímpico do Brasil, se uniram para montar um projeto voltado para a saúde, juntamente com a fisioterapeuta osteopata Mariana e o ex-preparador físico da seleção brasileira de voleibol, Marcelo.

Tadiello tem no currículo 12 anos de trabalho na seleção brasileira de basquetebol, além dos Jogos Olímpicos, e traz para a LifeSquare toda a sua experiência das grandes equipes esportivas. “A LifeSquare é um centro de qualidade de vida, onde temos o objetivo de fazer com que as pessoas pratiquem atividade física e/ou esportes sem se lesionarem. Por isso, contamos com os serviços que vão desde a avaliação pré-participação, o treinamento funcional e também reabilitação fisioterapêutica. Queremos ser um local de referência para atividade física com saúde em São Paulo”, disse Felipe.

Gabriel Peixoto atuou no último ciclo olímpico junto a Confederação Brasileira de Boxe, com o medalhista de ouro, Robson Conceição e também trabalhou com a seleção brasileira de basquetebol por cinco anos. “O nosso diferencial é o atendimento personalizado, em diferentes níveis de atividade esportiva, de acordo com as necessidades, tentando trabalhar todo o seu potencial nas diversas áreas da saúde”, afirmou.

Mariana Dacar, especialista em Osteopatia, sistema de tratamento que ajuda a aliviar e corrigir disfunções do corpo, por meio da terapia manual, quer priorizar o atendimento de uma forma integral na LifeSquare. “É um ambiente de qualidade de vida, saúde, bem-estar e evolução pessoal e física. Neste ambiente, temos várias especialidades que visam cuidar dos clientes de uma forma holística (integral)”, explicou a fisioterapeuta, que também trabalhou nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Marcelo Zangrande há muito tempo sonhava com um lugar como a LifeSquare.“É a realização de um sonho antigo de oferecer um espaço onde você pode cuidar das pessoas de uma forma integral, da mesma maneira como é feito com atletas de alto rendimento, onde todos os profissionais de diversas áreas interagem para que o resultado final do trabalho seja o melhor possível”, falou Zangrande, que também é coordenador técnico da academia TennisSquare.

Sobre a Inauguração

Nesta quarta foi realizada a inauguração oficial da LifeSquare. Amigos, profissionais da área da saúde e jornalistas compareceram ao evento que contou com coquetel e música, comandada por um DJ. Dentre os convidados, o medalhista olímpico, Bruno Prada, da vela, foi um dos destaques.

O treinador de triathlon e ciclismo da Run&Fun, Cássio Abreu, que também esteve no evento, aprovou as instalações da LifeSquare. “Acho que é muito importante ter um espaço como esse que engloba tanta coisa em um só lugar, como recuperação, fisioterapia e nutrição. Aqui tem todos os serviços que um atleta precisa, além do treinamento, então facilita bastante para quem tem essa vida complicada de São Paulo, de muita correria o tempo inteiro”, analisou Cássio.