Square news

Equipamentos da Max Recovery promovem recuperação mais eficiente na LifeSquare

por LifeSquare |

Os treinamentos fazem parte da rotina dos atletas amadores e profissionais. A periodização, tipos de exercícios, escolhas de provas e torneios, tudo é preparado para que o desempenho seja o melhor possível. E a recuperação? Como ficar pronto para a próxima sessão de treino ou para o próximo dia de competição sem sentir dores ou ter lesões? Pensando nisso, a LifeSquare criou um centro de Recovery, que permite que a recuperação seja feita de maneira mais rápida e eficaz, com equipamentos modernos da Max Recovery.

“Utilizamos um protocolo desenvolvido junto com os fisioterapeutas do Comitê Olímpico do Brasil para o Recovery. Nossos equipamentos são: a bota de compressão, o Game Ready, a banheira de crioimersão e as câmeras termográficas para fazer uma análise da musculatura do paciente”, explicou Fabio Culpi, diretor da Max Recovery.

“Trouxemos esses equipamentos para o Brasil a pedido do Comitê Olímpico, inclusive nós desenvolvemos a banheira de crioimersão a pedido da comissão organizadora do Rio 2016, então os mesmos equipamentos que foram usados nas Olimpíadas Rio 2016 são utilizados aqui na LifeSquare. Um Recovery completo como o da LifeSquare só existe em mais dois lugares no Brasil”, contou Culpi.

Os modernos equipamentos da Game Ready unem compressão ativa à crioterapia, promovendo uma recuperação mais eficiente, pelo menos 20% mais rápida do que outros dispositivos de crioterapia.

A frequência do Recovery vai depender do nível do atleta. “O atleta profissional costuma usar os equipamentos de Recovery todos os dias, porque isso é prioridade para ele, que vive do corpo. Se ele não se cuidar, não ganha dinheiro. Normalmente o atleta profissional está sempre com dor e esses equipamentos vão aliviar muito isso. E o atleta amador vai sempre tentar copiar o profissional em desempenho e na intensidade da atividade, então com certeza os equipamentos também vão ajudá-lo”, disse Culpi.

Os equipamentos são utilizados de acordo com a necessidade. “As banheiras de crioimersão são utilizadas logo após a atividade física, já a Game Ready pode ser usada no pós-operatório, para diminuir tensão muscular, dor e processo inflamatório, e as Recovery Boots fazem até mesmo uma drenagem linfática”, afirmou.

“O Recovery com os equipamentos e com as técnicas manuais traz o benefício de acelerar o processo de recuperação dos atletas. Falando em termos fisiológicos, acelera a drenagem de metabólitos, diminui o acúmulo de líquidos nos músculos, nas articulações e isso faz com o edema diminua. Esse edema muitas vezes é o causador do desconforto dos pacientes, além da dor da lesão propriamente dita. A evolução no entendimento de como tudo isso funciona e com os novos mecanismos e aparelhos, isso tudo favorece para que o atleta consiga permanecer em alto rendimento por mais tempo”, explicou Felipe Cardoso de Almeida, fisioterapeuta da LifeSquare.