Gravidez e Pós-parto

Cuide da sua saúde e deixe essa experiência ainda mais emocionante!


A atividade física é fundamental para a saúde da mulher e do bebê, colabora para uma gestação segura, promovendo vários benefícios.

O Programa

Manter hábitos saudáveis e praticar exercícios físicos durante a gravidez proporciona diversos benefícios para a saúde materno-fetal. Entretanto, poucas mulheres mantêm ou aderem à prática de exercícios físicos durante esta fase, seja por apreensão de que o treinamento afete a saúde do bebê ou apenas por desconhecer os benefícios associados à prática regular de exercícios.

A Life Square em parceria com as Clínicas Dr. José Bento, Vivere Sanus apresenta um programa de treinamento para gestantes e puérperas, baseado nos protocolos internacionais desenvolvidos nesta área. Nosso propósito é oferecer o melhor do treinamento físico, com condutas e informações embasadas em evidências científicas, a fim de colaborar para que os períodos de gestação e puerpério sejam os mais saudáveis possíveis.

Como Funciona

O Programa MAMMY em Forma acompanha a gestante durante todas as fases da gravidez e também no puerpério. Uma equipe qualificada de preparadores físicos, fisioterapeutas e nutricionista, avalia, prescreve os exercícios, monitora e orienta cada sessão de treinamento.

Benefícios


• Prevenção e controle da diabetes gestacional
• Melhora da circulação e diminuição da retenção de líquidos
• Fortalecimento muscular
• Controle de peso corporal
• Redução de dor lombar e outras dores no corpo
• Controle da pressão arterial prevenindo a pré-eclâmpsia
• Maior liberação de Ocitocina, importante hormônio para o parto normal
• Menor tempo de recuperação no pós-parto
• Auxílio na prevenção de depressão pós-parto
Importante!
Estar atento às mudanças fisiológicas que acontecem no corpo da mulher é pré-requisito para a condução do treinamento, exemplo disso são as alterações hormonais que modificam o sistema musculoesquelético. O aumento da frouxidão ligamentar que acontece nesse período, provoca alterações na postura, no centro de gravidade e na marcha.
A prática de exercícios físicos durante a gestação só deve ocorrer com a devida liberação médica. Em hipótese alguma é recomendado que a gestante inicie um programa de treinamento sem a total aprovação de seu médico. Junto à liberação médica, o planejamento do treinamento durante a gestação é baseado principalmente pelas alterações fisiológicas, não visando estética ou o desempenho atlético, e sim, a saúde da mamãe e bebê.

Nossos Parceiros

Diretrizes Internacionais

Quer marcar um horário?
Fale direto com a LifeSquare

Loading...